terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ensinar Um Cão a Deitar


Para ensinar este comando começa da posição de sentado (do seu lado esquerdo). Ajoelhe-se e coloque o seu braço à volta do pescoço do animal cotando com a mão na perna direita dianteira. Dê o comando "Deita" precedido do nome do cão e conduza-o até à posição de deitado. Repita o comando (p.ex. Boby Deita) intensamente enquanto o cão se deita. Mantenha-o na posição desejada durante alguns segundos, depois dê o comando "Senta" e repita tudo de novo. Felicite sempre o seu cão pelos progressos na aprendizagem.Após Ter conseguido ensinar todos este comandos básicos ao seu cão, deverá sentir-se à vontade com ele em locais públicos e amplos pois terá sempre o controlo. Se não for esse o caso, consulte um treinador profissional pois existem vários tipos de treinos conjuntos entre treinador, cão e dono que o ajudarão a fazer progressos nesta área.

Ensinar Um Cão a Vir Ao Pé Do Dono

Este é um comando muito importante pois vai permitir soltá-lo sem perder o controlo. Comece com o cão do seu lado esquerdo. Dê o comando (p.ex. Boby Aqui) e puxe a trela obrigando o cão a posicionar-se de frente para si. Com a repetição deste comando poderá em breve fazê-lo sem trela chamando o cão até si. Felicite sempre o seu cão pelos progressos na aprendizagem.

Ensinar Um Cão a Por-se Em Pé

Comece igualmente a partir da posição de "Lado". Caminhe um pouco e abrande lentamente e dê o comando "De Pé" (p.ex. Boby De Pé). Não permita que o cão se sente colocando a sua mão direita junto da perna direita traseira do cão. Lembre-se que ensinou o seu cão a sentar-se imediatamente quando pára, portanto, seja persistente e impeça gentilmente que o cão se sente. Com a mistura deste dois comando o cão perceberá que ao para se deverá sentar a menos que lhe seja dado o comando "De Pé". Felicite sempre o seu cão pelos progressos na aprendizagem.

Ensinar Um Cão a Ficar No Sitio


Como este comando pretende-se que o cão permaneça sentado até comando em contrário. Comece na a posição de sentado (com a treta). Dê o comando "Fica", posicione a mão esquerda à frente do focinho e dê um passo em frente. Repita firmemente o comando "Fica" precedido do nome no animal (p.ex. "Boby Fica"). Permaneça assim durante 10 segundos no máximo. Gradualmente, à medida que o cão se vai familiarizando com o comando, aumente o tempo de permanência do cão. Felicite sempre o seu cão pelos progressos na aprendizagem.

Ensinar Um Cão a Sentar


Dê o comando "Senta" e coloque a sua mão esquerda na traseira do cão levando a sentar-se. Use a mão direita para manter a cabeça do cão levantada. Espere um momento, felicite-o e dê o comando "Lado". Repita desde o início até o cão ter aprendido correctamente e deixar de ser preciso pressionar com a mão esquerda. No limite, quando você parar, o cão sentar-se-á sem ser preciso dar qualquer comando "Senta".

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Treino


O treino do cão pode revelar-se simultaneamente uma tarefa difícil e bastante gratificante. Aos três meses de idade o cão já se desenvolveu o suficiente para aprender com eficácia bastantes ensinamentos. No entanto, com esta tenra idade ele é ainda um cachorrinho num ambiente desconhecido. O treinador deverá ter está ideia sempre presente durante os períodos de treino. Antes de iniciar os treinos o cão deve estar já completamente à vontade na sua nova casa e com as pessoas que nela coabitam. Nunca force a integração. À medida que o cão vai crescendo leve-o à rua, ponha-lhe uma coleira macia e leve mas leve-o ao colo. Deste modo ele começa a ambientar-se com o ruidoso mundo exterior.Antes de avançar para o treino terá de adquirir uma coleira e uma trela. Estas podem ser de variadas formas e tamanhos devendo escolher aquela que simultaneamente fique mais harmoniosa com o seu cão e que permita controlá-lo de forma eficaz. Durante o treino verifique sempre que o seu cão demonstra alegria nesta prática. Faça do treino uma festa para si e para o seu cão mantendo sempre uma voz firme e felicitando-o sempre que faça progressos na aprendizagem.De seguida descrevemos alguns comandos básicos que após estarem devidamente percebidos pelo seu cão, poderão ajudar no treino de acções mais complexas se assim o desejar. Ensine uma coisa de cada vez e apenas avance no treino depois de ter a certeza que o cão aprendeu correctamente. Deste modo obterá no final uma aprendizagem sustentada e que potência novas aprendizagens

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Animais Amigos!!!


OS ANIMAIS SÃO OS SEUS MELHORES AMIGOS!!!

Grande Luta


É uma imagens de uma luta ilegal de cães e o cão que ganhar, o dono leva muito dinheiro(dependo do que apostarem pode ser entre 50 e 500 euros).

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Defensor e Agressivo


Os cães das raças Rottweiler e Mastino Napolitano, assim como cães de outras raças usadas como guarda, foram selecionados para TRABALHO. Devem manifestar agressividade por dominância cuja função na matilha é a guarda do território e a defesa de seus companheiros de grupo. Devem reconhecer e afastar um estranho ao seu território, demonstrando antipatia, força e coragem.Os cães da raça Pit Bull foram selecionados para LUTA. Devem apresentar ataque rápido e inesperado, resposta rápida para estímulos que desencadeiam o ataque, alta resistência à dor e grande energia para atividades físicas.

Fofinho


Bem Vindo ao Site do seu melhor amigo!Existem pessoas que não gostam de cães, Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.

 

Template Design By:
SkinCorner